EE - ESPAÇO EMPREENDEDOR

Partindo da dialética de ensinamento do nosso saudoso Líder Amílcar Lopes Cabral "os que sabem precisam ensinar os que não sabem", nos provocou a colocar em pratica esse ensinamento, na qual julgamos meros aprendizes a busca do saber acadêmico – cientifico. Com este propósito, a gestão do “Espaço Empreendedor”, se desafia em lançar e/ou oferecer Cursos Extracurricular (Profissionalizante – GRATUITO), que terá como público alvo todos os Guineense com nível mínimo de 12º ano de escolaridade, tendo uma duração de três meses, nas áreas de:

 

  1. Fiscalidade Avançado.

  2. Contabilidade Tributária.

  3. Gestão de Recursos Humanos.

  4. Empreendedorismo e Inovação.

  5. Administração Pública e Privado.

  6. Marketing Estratégico de Negócios.

  7. Desenvolvimento de Projetos de Negócios.

 

Muita das vezes, em Países ou Sociedades do Mundo, o Jovem é considerado como a força motris do desenvolvimento ou ferro da lança na evolução da sociedade em que vive. Nesta sequência, sendo jovens julgamos necessário pensar num projeto social de caráter acadêmico - profissional (GRATUITO), no sentido de elevar o nível acadêmico no país (Guiné Bissau), contribuindo na orientação dos formandos, a sua inserção e confirmação no mercado de trabalho de forma inteligente.

 

Cientes das dificuldades e da carência em guardar o saber no país (Guiné Bissau), a gestão do "Espaço Empreendedor", tentará ao menos suprir algumas demandas no seio da sociedade Guineense, através dos cursos acima mencionados, que serão ministrados por quadros jovens Guineenses, de nível superior das mais diversas áreas de formação. Por efeito, consideramos que a ideia é meramente de contribuir para o desenvolvimento intelecto – acadêmico no processo de desenvolvimento socioeconômico do NOSSO País de forma inteligente.

 

Sublinhamos que projeto do gênero existe em vários Países como: Brasil, Canadá, Bolívia, Venezuela, Cuba, etc. De posse e de conhecimento dessas informações, achou-se por bem utilizar - se da ferramenta do mundo da engenharia, mas que tem sido emprestado e muito utilizado no universo da administração “Benchmarking”, sem descartar essa magnífica ferramenta achamos por bem utilizar-se dela para a efetividade, eficiência e eficácia da gestão do EE.

 

OBJETIVO GERAL DO CURSO

 

O curso intensivo, pretende preparar os formandos a responderem com eficácia e determinação os princípios básicos, desafios contínuos e renovados que se coloca no âmbito dos setores da nossa intervenção.

 

O curso constitui uma oportunidade para alargar o horizonte, familiarizar com os princípios e técnicas de base, desenvolver uma perspectiva estratégica e integrada das nossas atividades nessas áreas de intervenção, contribuindo assim, para o aumento da capacidade de antecipar, enfrentar e superar os desafios próprios de um ambiente profissional em permanente mudança inteligente.

 

OBJETIVO ESPECÍFICO DO CURSO

 

No final deste curso, o formando deverá estar apto à:

 

  • Conhecer os princípios básicos da sua área de formação.

  • Identificar e superar com determinação os desafios e as questões relacionadas ao mundo contemporâneo.

  • Responder as exigências posteriores a enfrentar no mercado.

 

 

METODOLOGIA

 

O curso é presencial, com uma participação de 90% nas aulas no mínimo, o que significa que o formando tem uma tolerância no máximo de duas faltas justificáveis. A avaliação será feita de forma continua, com a realização de testes intermédios e exame final. Os testes serão realizados no fim de cada capítulo e terá uma ponderação de 40% da nota final do curso, o exame final com uma ponderação de 60% da nota final do curso. As aulas serão realizadas em forma de seminário, porém os formandos serão obrigados a organizar em grupos de trabalho, realizar pesquisas de extensão, permitindo assim analise e reflexões com temas ligadas as respectivas áreas de formação.

 

De salientar que no decorrer do curso, será convidado palestrantes das mais diversas áreas de formação para o compartilhamento de conhecimento e experiências adquirido, oferecendo a oportunidade de debater, desenvolver e questionar sobre tema escolhido pelos formandos e orado pelo convidado, dando assim mais dinamismo ao curso de forma inteligente.

MISSÃO

 

EDUCAR PARA TRANSFORMAR

Integração sinérgico de conhecimentos acadêmicos para oferecer uma educação efetiva as pessoas, criando assim impacto na sociedade GUINEENSE.

VISÃO

Ser um projeto de empreendedorismo social de excelência.

VALORES

 

GENTE EDUCANDO GENTE

A gestão do Espaço Empreendedor, deve se afirmar, cada vez mais, como um projeto de empreendedorismo social de excelência educacional, no cenário nacional, contribuindo para a construção de uma sociedade justa e democrática e na defesa da qualidade de ensino com base nos seguintes valores: Inovação, Simplicidade, Ética, Honestidade, Comprometimento, Respeito mutua, Responsável, Ousada, Resultado.

CARGA HORÁRIA

  • O curso contará com uma carga horária de 120 horas dentro de três meses, três horas por semana, a iniciar das 14H30 a 17H10.

CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO

 

  1. Possuir 12º ano de escolaridade (obrigatório apresentar a cópia e o original do certificado no ato da inscrição).

  2. Copia de B. I. (obrigatório apresentar o original).

  3. Fotografias formato 5 x 7 (estilo passaporte).

  4. Ter domínio da língua Portuguesa (falada e escrita).

Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, email ou redes sociais.

©  2019 - por Grupo GBx

  • Preto Ícone Facebook
  • Black Twitter Icon
  • Black LinkedIn Icon